PERGUNTAS BÍBLICAS

PERGUNTAS BÍBLICAS

Mais de 250 perguntas difíceis da Bíblia respondidas de forma simples e descomplicada em mais de 500 páginas de conteúdo

PERGUNTAS BÍBLICAS

PERGUNTAS BÍBLICAS

Você que tem perguntas bíblicas e às vezes não consegue ter as respostas ou tem interesse de olhar e meditar outro ponto de vista de uma olhada neste manual bíblico das questões difíceis e polemicas da bíblia

Quando começamos a estudar a bíblia, às vezes nos confrontamos com entendimentos que não conseguimos absorver ou entender.

Perguntas bíblicas que fazemos para nós mesmos na procura de uma explicação consciente e satisfatória que nos deixe preenchidos quanto ao esclarecimento e intepretação de um determinado tema.

Quando queremos aprimoramento de um estudo alternativo que complete uma lacuna que às vezes fazemos conosco mesmo em relação às perguntas bíblicas.

Este guia quer preencher esta lacuna e dar mais um elemento ao seu estudo bíblico e apenas fornecer mais uma oportunidade para aumentar seu nível de esclarecimento, lógico respeitando todos os pontos de vistas.

Nas perguntas bíblicas que fazemos para terceiros para completar um estudo ou meditação quando temos dúvidas, também é possível tirar estas dúvidas neste manual de questões difíceis e polemicas da bíblia e sanar as mesmas.

Um exemplo prático de uma questão:

Muitas pessoas usam um trecho da carta de Paulo aos efésios para afirmarem que Jesus eliminou a Lei dos dez mandamentos.

Estudando o contexto e outra declaração de Paulo sobre este assunto irá analisar melhor sobre o tema.

O texto diz: “Ele aboliu a lei dos mandamentos expressa em decretos, para fazer em si mesmo, dos dois, um só homem novo. Estabeleceu assim a paz, reconciliou ambos com Deus num só corpo pela cruz e matou em si mesmo a inimizade.” Efésios 2:15-16.

Uma avaliação isolada deste trecho leva a pensar que Jesus aboliu a Lei dos dez mandamentos (Êxodo 20), no entanto, deve ser avaliado o contexto. Levando em conta Efésios 2:11-13 entende-se o verdadeiro significado da mensagem de Paulo, vamos avaliar: “Portanto”, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircunciso pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranha às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longes, já pelo sangue de Cristo chegaram perto. ” Efésios 2:11-13. Agora ficou claro qual é o assunto: a circuncisão, esse era o foco de Paulo.

O apóstolo queria mostrar para os pagãos que com o sacrifício de Jesus as “correntes” da desigualdade foram quebradas e que todos tinham acendido à salvação mediante a fé em Jesus.

Já a lei citada no verso 15 refere-se às leis e decretos da lei de Moisés e não da Lei de Deus! Existe uma grande diferença entre essas duas leis. A lei de Moisés foi escrita em um LIVRO e colocada ao LADO da arca da aliança, Deuteronômio 31:24-26 confirma isso ao dizer: ”E aconteceu que, acabando Moisés de escrever num livro, todas as palavras desta lei”.

“Deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do SENHOR, dizendo: Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti.”.

Já a Lei de Deus foi escrita pelo próprio DEDO DE DEUS  em tábuas de pedra e colocada DENTRO da arca da aliança, veja bem ”E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus”. “Êxodo 31:18”.

Agora que foi mostrada a diferença entre as duas lei veja o que mais Paulo diz sobre o assunto: “Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará”.




E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircunciso tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. “Gálatas 5:2-6”.

Outra situação que cabe é que Paulo, na mesma carta aos efésios, pede que eles honrem o pai e a mãe, o quinto mandamento da Lei de Deus, Paulo diz: ”Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo”. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra.” Efésios 6:1-3.

Vamos meditar: se Paulo estivesse afirmando que a Lei de Deus foi abolida, como ele pediria, pouco tempo depois, para que o quinto mandamento fosse guardado? É simples, Paulo estava referindo-se as leis cerimoniais quando disse que elas foram abolidas!

Estes estudos e outras polemicas são analisadas e explicadas no manual bíblico das questões difíceis e polemicas da bíblia

Então aprimore seus estudos bíblicos e de perguntas bíblicas e se matricule neste e-book

 

SAIBA MAIS NO VÍDEO ABAIXO:

 

 

DESCUBRA TUDO SOBRE O CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA ONLINE